1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Multiplas conexões ODBC

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Leonardo Bueno, Agosto 21, 2014.

  1. Leonardo Bueno

    Leonardo Bueno Sem Pontuação

    Estou desenvolvendo uma aplicação que esta se conectando nos bancos progress EMS via ODBC, porem preciso fazer consultas em tabelas de bancos diferentes e isso está gerando um certo problema de tempo de resposta na aplicação. As conexões ODBC estão funcionando perfeitamente.
    Minha duvida é se existe alguma forma de se criar uma fonte de dados no Windows se conecte em 2 ou mais banco simultaneamente, ao invés de criar uma fonte de dados para cada banco.

    Grato pela atenção de todos
  2. pizzaia

    pizzaia Membro Participativo

    bom dia.

    também tenho interesse no assunto, quanto a funcionar direitinho via ODBC, eu normalmente tenho problemas quando envolve muitos registros, está tudo funcionando normal e de-repente para de funcionar. o que tenho feito para resolver é rodar os processos por periodos menores.
  3. ChacMaster

    ChacMaster Membro Participativo

    pizzaia, seu problema de parar de funcionar do nada, pode ter a ver com a quantidade de execução realizada. Serviço SQL que é criado para o banco progress tem um limite de usuários conectados, e demora um pouco para liberar este acesso novamente, quando esse limite estoura, o serviço SQL para de receber requisições, faça um teste, quando ocorrer novamente, deixe um tempo parado sem realizar nenhuma solicitação, depois de um tempo deve voltar ao nonrmal.

    para configurar estes limites, na hora de carregar o banco, deve ser carregado também o serviço SQL

    Código:
    %DLC%\bin\_mprosrv.exe "D:\Desenvolvimentos\OpenEdge\PedidosWeb\Bancos\pedweb" -B 1000 -L 60000 -Mm 4096 -N tcp -S 16001
    %DLC%\bin\_mprosrv.exe "D:\Desenvolvimentos\OpenEdge\PedidosWeb\Bancos\pedweb" -m3 -Mpb 5 -Ma 5 -Mi 5 -S 16000 -minport 8001 -maxport 8005 -ServerType SQL
    procure no help mais detalhamento sobre os parâmetros.

    Leonardo Bueno, olhe aqui http://knowledgebase.progress.com/articles/Article/P119452
    Última edição: Agosto 28, 2014
    pizzaia curtiu isso.
  4. jaisonantoniazzi

    jaisonantoniazzi Membro Ativo

    Bom dia @Leonardo Bueno, tudo bom?
    Poderia dar detalhes da tua aplicação quanto à linguagem?
  5. Leonardo Bueno

    Leonardo Bueno Sem Pontuação

  6. jaisonantoniazzi

    jaisonantoniazzi Membro Ativo

    O PHP consome JSON, se tiveres webspeed, dá para fazer uma integração bacana.

Compartilhe esta Página