1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Menu personalizado

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por bootstrapmaster, Julho 26, 2017.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia pessoal,
    Criei um menu personalizado pra mim, isso já faz um tempo e também uma forma de executar um programa sem precisar usar qualquer menu, é um .bat que chama o progress passando por parametro o nome do programa, esse .bat roda um programa progress que faz a parte de usuario/senha e empresa e dai executa o programa, bem, o meu menu personalizado, bem como o famoso CTRL-ALT-X estão usando esse script, ou seja, aparece um menu bonitinho e tal, quando mando executar um programa, ele faz um os-command, funciona muito bem, consegue abrir varias telas ao mesmo tempo, pois são varias sessões progress simultaneas, o lisence server da totvs entende que são varias sessões no mesmo computador, então pra efeitos de licenças de usuario conta como só uma, mas o progress não entende assim, no banco de dados conta como varias sessões abertas.

    Então tenho que mudar isso, tentei varias formas, a mais simples, quando faço o duplo clique no menu, simplesmente faço run no programa, mas dai eu não consigo fazer duplo clique em outro programa, só abre um por vez, se eu faço um run persistent, tenho que fazer na sequencia um run dispatch in handle ('initialize') para alguns programas, e dai ter um WAIT-FOR, mas quando eu saio do programa chamado, dá erro no wait-for, como mata o programa, o wait-for se perde.

    A ajuda que quero de vcs é essa, alguem sabe como eu fazer uma procedure ou um run ser assincrono ???
    tipo, faz o run no programa e segue a vida, deixando fazer o run em outro, de forma independente, assim eu não gasto licenças progress.

    Será que consegui explicar ????
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Lembrando que tem programas que nem com wait-for funciona, vc faz o run persistent, faz o run dispatch, faz o wait-for, mas mesmo assim, ele entra e já sai do programa.
  3. mary_travassos

    mary_travassos Sem Pontuação

    Boa tarde, Estou com o mesmo problema, alguém sabe como resolver?
    Obrigada
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia Mary, resolvi a questão chamando os programas assim :
    Código:
                        do on error  undo, leave
                           on endkey undo, leave
                           on stop   undo, leave
                           on quit   undo, leave:
                            run value(prog_dtsul.nom_prog_ext) no-error.
                        end.
    
  5. EduardoMaciel

    EduardoMaciel Sem Pontuação

    Boa tarde Richard,

    Seria possível disponibilizar o fonte desse seu menu para mim usar como base no que estou querendo desenvolver ?

    Obrigado.

Compartilhe esta Página