1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Integração Progress x Oracle

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por vanderlei.arruda.jr, Julho 14, 2009.

  1. vanderlei.arruda.jr

    vanderlei.arruda.jr Sem Pontuação

    Boa Tarde Pessoal,
    Estou fazendo uma pesquisa para saber qual método para integração utilizar, o processo em questão possue uma carga de dados muito grande que de tempos em tempo precisará ser atualizada entre as bases Oracle e Progress . alguem poderia me recomentar a melhor maneira de fazer essa atualização de base , via ODBC , dataserver ou Objeto COM para que eu tenha melhor rendimento durante a atualização?

    Muito Obrigado.
  2. jonas

    jonas Membro Participativo

    Boa noite Vanderlei


    Utilizo uma conexão ODBC para transferir dados da base Progress para o Oracle.

    O volume de dados transferidos normalmente não é grande. Em termos de velocidade a comunicação entre eles é muito rápida.

    O desempenho do servidor também influi diretamente na performance. Quanto mais potente o servidor, melhor será o desempenho da conexão e da transferência de dados.
  3. Cobra.cne

    Cobra.cne Equipe de Suporte Moderador

    Olá,

    Eu desenvolvi uma integração entre Progress e Oracle usando um agente Java conectando por JDBC tanto no Progress quanto no Oracle, em Base Teste enviei mais +- 5000 transações de inserção/atualização, ou seja, verifica antes de inserir, e demorou em média de 20 a 25 minutos.

    Espero ter contribuido.
  4. matsumoto

    matsumoto Sem Pontuação

    Grande Cleilton, bom dia!
    Você teria como me enviar um modelo de como você fez isto? Precisamos resgatar informações do Oracle para atualizar o Banco Progress, e vice-versa, ou seja, enviar dados do Progress para atualizar o BD Oracle.

    Obrigado!
  5. Cobra.cne

    Cobra.cne Equipe de Suporte Moderador

    Olá,

    Eu não trabalho mais na empresa para qual desenvolvi a solução, porém foi algo complexo, baseado no funcionamento do EAI do Datasul, gravar em tabelas genéricos, com valores em XML para ser decodificado na outra ponta, utilizando JDBC, porém hoje eu já faria de outra forma.

    Já aprendi a lidar com outros recursos em Java, assim faria WebService Progress e um WebService Java conectado ao Oracle para executar as rotinas online e com mais confiabilidade.

    Esta integração que fiz se torna assíncrona, devido a necessidade de liberar a tabela para outra ponta.

    Qualquer coisa me adiciona no skype "cobra.cne" que tenho lhe dar as dicas.

    Abs.

Compartilhe esta Página