1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Urgente ID REgsitro no bordero enviado ao banco

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por antonioc, Abril 5, 2022.

  1. antonioc

    antonioc Membro Participativo

    No relatorio de bordero enviado ao banco tem na ultima coluna um campo "ID Registro".
    Alguém sabe de onde vem este campo, ou como ele é composto?



    EM anexo imagem do campo.
  2. antonioc

    antonioc Membro Participativo

    Arquivos Anexados:

  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    todo o financeiro e contabil do datasul trabalha com num_id.... alguma coisa.
    Exemplo, tit_acr, tem a chave principal que é estabelecimento, especie, serie, documento e parcela (acho que não esqueci de nada), e tem uma chave primaria unica que é o cod_estab + num_id_tit_acr, esse num_id_tit_acr é um numero sequencial unico, tem um sequence pra ele no banco de dados, e dai as tabelas relacionadas a tit_acr, como movto_tit_acr, val_tit_acr e tudo mais se referencia usando essa num_id_tit_acr e não a chave com o numero do titulo e tudo mais.
    Isso serve pra contabilidade, contas a pagar e caixa e bancos.
    Procura no banco de dados, na opção de sequences, vc vai achar a sequence de cada tabela dessas.
    Eu até uso isso nos meus especificos, muito mais facil do que ficar montando chave com varios campos.
    Se vc olhar nas tabelas de movimento, movto_tit_acr, movto_cta_corren, elas se interligam com outras tabelas como de apropriação contabil e tudo mais pelos campos num_id_.....

Compartilhe esta Página