1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Enviar e-mail pelo Outlook utilizando Progress - Dúvida

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Pulllga, Abril 6, 2009.

  1. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    Acho que, se é para fazer em Progress, então, não deverias usar o OutLook.
    Deverias fazer tudo em 4GL mesmo.

    De uma estudada na parte de Progress, que trata de sockets.
    Depois leia alguma coisa sobre protocolo SMTP.

    Só pelas perguntas feitas pelos parceiros do Forum já dá pra ver que mais adiante vais ter dor de cabeça.
    Por exemplo, "Qual a versão do Outlook?.
    Significa que, para versões diferentes, podem ter API´s ligeiramente diferentes.
    Depois, além da versão do Outlook tens o tipo dele.
    É Outlook ou Outlook Express?

    Ou seja, fazer tudo em 4GL faz com que esse problemas não existam.
    Além do que, voce consegue também não ficar dependente de SO.
  2. thiagocesar01

    thiagocesar01 Sem Pontuação

    Pessoal alguém sabe como desativar a função de confirmação de envio de email?
    Estou usando a dll xpMail.dll, porém o outlook dispara a função de confirmação, vi neste tópico que o criador tinha o mesmo problema, mas não vi uma solução. Baixei também o Advanced Security for Outlook, mas não consegui ter um sucesso.
  3. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Uso o Advanced Security for Outlook em muitos PCs e funciona muito bem.

    Instale o programa com a a opção 'All Users', quando abrir o Outlook pela primeira vez aparece um aviso que está instalado.

    Quando usar o Xpmail.dll vai aparecer uma PopUp a dizer que está a usar o Outlook, escolhe a opção 'Allow Access' e em baixo 'fazer sempre esta opção'

    Nas versões mais recentes do Outlook se tiver o antivírus instalado nem precisa de este programa.

    Porque não usa a API nativa do Outlook?

    Cumps,
    Baltazar
    thiagocesar01 curtiu isso.
  4. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal, no Office 2010 ou 2013 você consegue alterar a segurança, siga os passos:

    01) Clique no Menu ARQUIVO e depois OPÇÕES
    02) Na tela que abrir, clique no menu CENTRAL DE CONFIABILIDADE e depois clique no botão CONFIGURAÇÕES DA CENTRAL DE CONFIABILIDADE (figura Tela 01.jpg)
    03) Na tela seguinte, clique no menu ACESSO DE PROGRAMAÇÃO e seleciona uma das opções disponiveis (figura Tela 02.jpg), a ultima opção nao solicitara em momento algum a mensagem.

    Arquivos Anexados:

    thiagocesar01 curtiu isso.
  5. thiagocesar01

    thiagocesar01 Sem Pontuação

    baltazar e eduardo, obrigado pela resposta!

    estou quase sanando o problema, com o Advanced Security for Outlook não obtive sucesso, conforme meu post anterior, então resolvi tentar a solução do eduardo...

    e seguindo o exemplo do eduardo, chegando até o menu ACESSO DE PROGRAMAÇÃO, me deparei com as opções desabilitadas, ou seja na aba acesso de programação, a opção marcada é a "Avisar sobre atividades suspeitas quando meu software antivírus estiver inativo ou desatualizado" e não consigo marcar a opção "Nunca avisar sobre atividades suspeitas" pois o radio-set esta desabilitado.

    Eduardo, você também teve esse problema no inicio?

    Sabe como habilitar as opções?

    Segue em anexo a imagem do problema

    Arquivos Anexados:

  6. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Neste caso o ADMINISTRADOR DO EXCHANGE ou da REDE desativou pela POLITICA para desabilitar, veja texto extraido da internet:

    Fonte: http://office.microsoft.com/pt-br/o...nviando-um-email-em-meu-nome-HA001229943.aspx

Compartilhe esta Página