1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Enviar e-mail pelo Outlook utilizando Progress - Dúvida

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Pulllga, Abril 6, 2009.

  1. Pulllga

    Pulllga Sem Pontuação

    Olá, é meu primeiro post e minha dúvida é complicada.

    Criei uma include de funções para enviar e-mails utilizando o Outlook.

    Disponibilizo abaixo a include para livre uso:

    Minha aplicação em Progress4GL precisa, em determinadas situações, enviar e-mails automaticamente, a include e suas funções funcionam perfeitamente, até certo ponto!

    Quando utilizo a função "e-send" para enviar o e-mail, o próprio Outlook abre uma janela pedindo confirmação do envio, o que não quero, pois tem que ser automático, a aplicação envia e-mails de alerta, por isso tem que burlar esta solicitação de confirmação.

    Outro problema é que não consigo achar um método de alterar o remetente da mensagem, pois como a aplicação roda virtualizada, a cada sessão, um usuário diferente pode estar acessando ela, então o programa deve poder utilizar seu usuário de rede para identificar o remetente e enviar o e-mail em nome dele.

    Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

    Obs.: As mensagens ainda são provisórias, serão corrigidas quando concluir a include.

    Obrigado desde já.

    Pulllga

  2. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Para desactivar os e-mails de alerta faça o download do Advanced Security for Outlook que é gratuito, o unico contra é tem que ser instalado e activado por PC, existe também um componente para desenvolvedores que é paga, mas que pode integrar no código não tendo a necessidade de instalar o programa em todos os PC's. O link http://www.mapilab.com/outlook/security/.

    Sobre a 2ª questão, nunca utilizei, mas procure no site http://msdn.microsoft.com/library/d.../vbaol10/html/oltocObjectModelApplication.asp, metodos/ objectos ... do Outlook.
    Espero que ajude.

    Baltazar
  3. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Qual a versão do Outlook, no 2007 você consegue desabilitar está função.
  4. Pulllga

    Pulllga Sem Pontuação

    baltazar, obrigado pelas dicas, mas a idéia é evitar produtos de terceiro, quero desenvolver tudo aqui.

    Já pesquisei muito sobre o assunto e decobri metodos de burlar a confirmação de envio e alterar o remetente da mensagem.

    É dificil achar sobre isso, mas achei, o problema é que não consegui adaptar para progress com sucesso!

    Assim que der posto aqui os resultados de minhas pesquisas.

    eduardo.leite, meu Outlook é 2003.

    Grato a todos...
  5. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    eu utilizo um programa que se chama smtpsend (programa dos free).
    se quiser em passa o seu e-mail que te passo o programa que é pequeno e alguns esquemas para mandar e-mail rápido e sem precisar abrir nenhum outro gerenciador de email, para o usuário vai ser transparente.
  6. Pulllga

    Pulllga Sem Pontuação

    Olá tandujar, obrigado, mas já tenho um programa para enviar e-mails, a idéia é utilizar a própria linguagem progress para integrar em todos os outros programas já existesntes e poder usar as própria configurações de rede dos usuários, por isso a necessidade do Outlook.

Compartilhe esta Página