1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Entendendo o Timeout

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Joni, Junho 24, 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Joni

    Joni Membro Participativo

    Boa tarde Amigos,

    Tenho um ambiente com Openedge 10.2B em Linux com Totvs 206 e 506 e varias vezes ao dia recebo a mensagem de que o servidor não term mais recursos ou o parametro -n estourou (748). Em uma analise simplista bastaria implementar o parametro -n e resolveria o problema, porem não é o que ocorre. Foi feito um balanceamento de todos os usuarios que devem conectar-se aos bancos, porem em determinados horarios do dia o problema volta a acontecer. Verifiquei aqui e tem o "timeout" configurado, porem não esta funcionando corretamente. Tambem temos uma funcionalidade que de tempos em tempos se conecta no sistema verifica se tem liberações de pedido pendentes de aprovação, em caso afirmativo envia um email ao gestor e na teoria deveria se desconectar, mas não desconecta, com o passar do tempo vai gerando um volume de conexões que culmina com o erro 748. No nivel banco de dados não tenho mais o que possa ser feito, porem no timeout estou no escuro pois não sei como deveria funcionar, o que eu poderia fazer para que ele forçe a desconexão deste usuario que faz envio de email. Alguma ajuda neste sentido seria bem vinda. Sei que existem alguns posts no forum que tratam de timeout mas não consegui visualizar nada que me pudesse ajudar.

    Obrigado,

    Joni
  2. eduardo.leite

    eduardo.leite Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Caro colega,

    Por algum motivo sua rotina de verificação nao está desconectando o usuario do banco. O timeout padrão, já ouvi falar de alguns bugs, por isso a um tempo atrás desenolvi 2 soluções de timeout:

    Tenho uma solução comercializada que resolveria de uma vez seu problema: Timeout Unificado Progress, onde está solução permite a você:

    01) Parametrizar a rotina para efetuar um Timeout nas sessões inativas por um determinado tempo parametrizado automaticamente, ou seja, se voce definir que ira fazer o timeout de 30 em 30 minutos, ao final de cada 30 minutos ele desconecta todos os usuarios de todos os bancos (os 18) que nao tiveram nenhum tipo de acesso (leitura e/ou gravacao) e também daquelas sessoes que ficaram presas no banco e que nao estao mais na tela do usuario.

    02) Porém, se o usuario tenta logar e nao consegue, informando que ja existe uma sessao aberta, nesta rotina ainda temos 2 outras soluções, caso nao possa esperar passar os 30 minutos:

    a) O usuario liga para voce, voce acessa a tela do timeout, identifica e seleciona na tela, a maquina/usuario que te ligou, e clicando no botao de desconectar, o mesmo sera desconectado de todos os bancos

    ou

    b) Temos outra rotina, que é disponibilizada para os usuarios através de um icone, onde o proprio usuario pode solicitar a desconexao de sua sessao pressa no sistema, informando seu login/senha do EMS2/TOTVS11 e ao clicar em Ok sera mostrado todas as sessoes abertas e ao confirmar é feito a desconexao dos usuarios.

    Se voce tiver interesse, podemos estar enviando uma copia de demonstração e caso tenha interesse na compra, entre em contato por e-mail leite1969@yahoo.com.br
  3. elmo

    elmo Membro Ativo

    Boa tarde,
    Estou com o mesmo problema, porém, estou com o Datasul 11.5.9
    Quero acompanhar...

    @Joni Seu servidor de banco de dados é 32 ou 64bits? qual SO?
  4. Joni

    Joni Membro Participativo

    Elmo,

    É 64 bits em Linux.....
  5. Joni

    Joni Membro Participativo

    Elmo,

    O correto é 32 bits em Linux 32 bits.....
  6. elmo

    elmo Membro Ativo

    Bom dia,
    Estou com um chamado na Totvs, assim que resolver o problema eu coloco aqui.
    Meu sitema e 64bits Linux Red Hat e Progress 64bits.

    obrigado.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página