1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Datasul com Windows 8

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por felipe.munhoz, Abril 10, 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. felipe.munhoz

    felipe.munhoz Sem Pontuação

    Bom Dia

    Alguém utiliza Datasul com Windows 8?

    Pergunto pq estou utilizando na empresa e tenho muita reclamação de lentidão para abrir as telas
    tela que no win XP abria em 2 segundos no win 8 abre em 10 a 20 segundos é muito lento.

    Ainda estou na versão Ems206 e HCM no TOTVS11

    alguém já passou por isso ?
  2. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    Já vi muita gente usando, é aparentemente é idêntico no tempo, você utiliza o windows 8 ou 8.1 ?
  3. felipe.munhoz

    felipe.munhoz Sem Pontuação

  4. elmo

    elmo Membro Ativo

    Bom dia, Eu utilizava o 206B com progress 10.1A e no Windows 7 o Datasul virava uma caroça.
    Na migração para Datasul 11 realizei o upgrade do progress para o 10.2B que dá suporte ao windows 7 e não tenho mais problemas com lentidão.
    Qual versão do progress você utiliza ou vai utilizar no Datasul 11 (no minímo o datasul 11 exige o 10.2b) verifique no site da progress qual a versão compatível com Win8.

    Importe o Datasul não deve ser utilizado em rede Wireless, isso interfere muito na performance.

    Outra coisa que realizei aqui para melhorar o perfomance foi o camando seguinte:
    ##Chamado Totvs...
    Segue abaixo um kbase P160519 da Progress que fala sobre o problema relacionado a migração do XP para o Win 7, segue abaixo a descrição e solução do problema.



    Client performance is much slower after migrating from Windows XP to Windows 7.



    Queries run on the database server run with the expected performance.



    Query performance is not consistent. Sometimes performance is acceptable, but many times it is not.



    FACT(s) (Environment):



    Windows XP

    Windows 7

    OpenEdge 10.2A

    Antivirus Software has been disabled.

    Windows 7 network Type is set to Work.

    Network connection is wired, not wireless.

    Windows 7 Upgrade Advisor was run and no warnings were reported.



    CHANGE:



    Client machines were migrated from Windows XP to Windows 7.



    CAUSE:



    TCP Chimney Offload settings are enabled.



    FIX:



    Disable the TCP Chimney Offload settings on the Windows client machines. If the database server is a Windows machine, disable the TCP Chimney Offload settings there as well.

    The settings should be disabled at both the operating system level and on the network adapter.



    Comando para desabilitar:



    netsh int tcp set global chimney = disable



    Comando para habilitar:



    netsh int tcp set global chimney = enable



    Favor desabilitar "TCP Chimney" com o comando acima na máquina Windows 7 e fazer um teste para verificar se o problema persiste.
    jaozi_nho curtiu isso.
  5. andrelupus1

    andrelupus1 Sem Pontuação

    Bom amigo posso lhe dizer que no windows 8.0 tive esse problema e outros.
    Quando atualizei o Windows 8.1 sanei problemas com o progress e de lentidão, mas melhorou realmente a lentidão quando cabeei.
    Última edição: Abril 15, 2014
  6. jaozi_nho

    jaozi_nho Membro Participativo

    Não sei se aplica ao tópico, ou para o OpenEdge, mas vou postar mesmo assim....

    Como dica para quem quiser melhorar os registros do windows e algumas configurações automaticamente tanto para jogos TCP, como para qualquer aplicativo que utiliza alguma conexão TCP recomendo o Leatrix_Latency_Fix_3.00, que pode ser baixo no link http://www.leatrix.com/leatrix-latency-fix

    Recomendo, faz muita diferença em algumas aplicações .
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página