1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Dúvida com FOR EACH

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Abril 11, 2018.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bom dia Pessoal.

    Tenho um FOR EACH na tabela item-uf, estou enfrentado o seguinte problema, tenho um botão em um programa customizado que tem um FOR EACH e baseado no item ao ir clicando no botão o retorno nos campos deveria ser um registro de cadas vez (próximo registro), por exemplo o inicio é no estado AC - ACRE e fim SP -São Paulo, mais ao clicar no botão que roda o for each ele já retorna o ultimo registro da tabela item-uf SP - São Paulo, e eu acho que isso está correto, por se tratar do do laço, porém, não atende minha necessidade o que preciso é que cada interação com botão ele me retorne o próximo registro daquele tabela item-uf, como o primeiro é AC - ACRE então no próximo clique deveria me retornar AL - Alogoas, essas informações que estou tentando pegar é a mesma do programa CD0904A.

    Notei uma coisa, se eu colocar o comando MESSAGE dentro do FOR EACH ai ele funciona como eu gostaria.

    Segue Código Anexo, se alguém puder dar alguma dica ficarei muito grato.

    Arquivos Anexados:

  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Mas o FOR EACH é uma "varredura", ou seja, vai percorrer todos os registros até chegar no fim, não vai ir para o próximo.

    Para ir para o próximo registro se usa o FIND NEXT, após ter feito um FIND FIRST em algum momento anteriormente.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bacana Rafa.

    Usei, o FIND FIRST pra lê a tabela item-uf e depois disso implementei o FIND NEXT dentro do botão próximo e funcionou corretamente....

    Muito Obrigado!
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Maravilha.

Compartilhe esta Página