1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Conectar WebService com Certificado Digital

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por pbarth, Fevereiro 19, 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. pbarth

    pbarth Sem Pontuação

    Boa Tarde,

    Alguém já realizou uma conexão com um WebService (consumir) tendo que utilizar um certificado digital?

    Origem do problema: ao digitar o link do WS no browser é solicitado um certificado digital, e apenas depois de informar um é aberto.
    Pelo progress ao tentar conectar no WS ocorre erro 443, sem permissão, justamente por não reconhecer o certificado digital plugado no USB.

    Se alguém puder ajudara agradeço.
  2. Nilton86

    Nilton86 Sem Pontuação

    Bom Dia ,

    Estava pesquisando sobre o mesmo assunto . Por acaso alguém já precisou realizar uma assinatura digital utilizando um certificado digital ?? Estou consumindo o webservice da prefeitura de Campinas que retorna a mensagem 'Lote nao asssinado com o certificado' , tentei importar o certificado usando o proenv com o comando certutil porém sem sucesso . Alguém já precisou fazer algo parecido ??

    Se alguém puder ajudar agradeço
  3. marco.luques

    marco.luques Membro Ativo

    Nao conheco muito, mas pelo que eu sei, voce tem que encapsular o pacote que voce esta utilizando com o certificado, como se fosse uma nfe assinada, ai o lote estará assinado. nao conheco em progress nenhuma funcao no openedge que faz isso, acho que é por isso que o datasul usa o TSS para assinar. ai voce tem que usar algum app de terceiro ou compilado em outra linguagem, em 2009, achei uma rotina em C# (C-sharp) que faz esse trabalho, segue a rotina em anexo.

    Arquivos Anexados:

  4. marco.luques

    marco.luques Membro Ativo

    Quanto ao acesso de webservice, voce tem que usar uma chave publica em que o webservice tem que ter acesso a chave privada para permitir a conexão.

    Ex: o nosso certificado de NFE, A1 ou A3 tem a chave publica e a chave privada.
    quando utilizamos os web-services da receita federal,
    nós acessamos utilizando a chave pública, a chave privada o sefaz consulta o emissor do certificado, internamente.

    Ja peguei casos em que ao enviar uma nfe, o sefaz retornava um erro de certificado rejeitado, quando consultamos o emissor (casa da moeda) disseram que havia um problema de comunicação entre o sefaz e o emissor.
    de repente o certificado voltou a funcionar normalmente.
  5. Nilton86

    Nilton86 Sem Pontuação

    Muito Obrigado Marco , pela ajuda !!!

    Tem algum exemplo de como eu faria para usar esta rotina em C# chamando pelo Progress ?? Se é que isso é possível.
  6. marco.luques

    marco.luques Membro Ativo

    uma forma é baixar o visual studio express da microsoft, ai compila gerando um executavel.
    ai voce tem que chamá-lo pelo progress para assinar o documento em txt/xml antes de enviar.
    tem que manjar um pouco de programação....
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página