1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como gerar um dump de memória de um processo

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 27, 2016.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Marcos Kirchner


    Durante o tratamento de algum chamado o analista responsável pode solicitar que seja enviado um dump de memória do processo para análise. Este tipo de solicitação visa ajudar a identificar o motivo de algum problema, principalmente crashes do processo.

    Existem várias formas de gerar um dump. Para este artigo utilizaremos o Process Explorer, que pode ser baixado gratuitamente no site da Microsoft. O Process Explorer é uma ferramenta de monitoramento de processos mais avançada que o Gerenciador de Tarefas (Task Manager).

    Ao abrir o Process Explorer, localize o processo para o qual foi solicitada a geração do dump. No caso de um processo Progress Client geralmente será o processo prowin32.exe. Se estiver com dificuldades em localizar ou houver vários processos com o mesmo nome, pode-se utilizar o botão "Find Window's Process" (botão com um símbolo de mira) na barra de tarefas do Process Explorer. Clique no botão e arraste o cursor do mouse para a mensagem de erro ou para alguma tela do processo que deseja identificar. O processo será selecionado na lista de processos.

    Com o processo selecionado, utilize o menu Process | Create Dump | Create Full Dump..., informe o nome do arquivo que será salvo e confirme. A geração do dump pode demorar alguns instantes, dependendo do tamanho do processo em memória. Quando a geração concluir, compacte o arquivo (ZIP ou RAR) e envie para o solicitante.

    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página