1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como formatar Texto em Progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Abril 6, 2018.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bom dia Pessoal.

    Estou utilizando a API utapi019 para envio de e-mail, está funcionando perfeitamente, a unica coisa que eu gostaria de fazer é formatar o texto que está sendo enviado, como tamanho da fonte, cor, quebra de linha gostaria de saber se alguém tem alguma documentação sobre isso no Progress, ou como isso é feito, poderiam compartilhar como é feito a formatação do texto no Progress?

    Agradeço desde já!
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Desconheço essa API, mas sobre e-mail eu sei que a formatação é usado as marcações HTML, tipo
    Negrito <b>Texto em Negrito</b>
    Coisas desse tipo, já tentou?
    Marcos Frasson curtiu isso.
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    O negrito eu já havia conseguido, mais tipo gostaria de aumentar o tamanho da fonte, fazer uma quebra de linha, alterar a cor, isso eu ainda não consegui...
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Nesse site aqui vc vê tudo sobre HTML: https://www.w3schools.com/html/html_styles.asp

    Para aumentar o texto, pode fazer assim:
    <p style="font-size:20px">Texto grande</p>
    <p style="font-size:10px">Texto pequeno</p>

    Recomendo vc criar um arquivo ".html", editar no notepad ou notepad++ e visualizar no navegador antes de ficar enviando e-mails.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  5. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bom consegui, mudar cor da fonte, colocar em negrito, quebra de linha, o que não estou conseguindo é alinha o texto que chaga no e-mail a esquerda, está chegando centralizado mais gostaria de alinhar a esquerda, já tentei de várias formas o alinhamento usando align=left e não consegui, alguém já precisou fazer algo parecido.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Tenta assim:

    <div style="text-align:left">
    Corpo do E-mail
    </div>

Compartilhe esta Página