1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida CC0325 - Grupo de compras

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Julho 5, 2017.

  1. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa noite senhores.

    Ainda não consegui resolver um problema de um cliente interno.
    O cliente afirma que até o fim de maio, o sistema gerava uma OCS e encaminhava para o comprador X.
    Agora o sistema (CC0325) gera a OCS para o comprador Y.
    E o cliente precisa fazer os ajustes usando o programa "CC0523 - Consulta pendências do comprador".

    Segundo a documentação da TOTVS, a rotina de compra se comporta assim (em relação a atribuição de uma OCS para um comprador):

    Nota: Aqui na empresa usamos "Grupo de compras".

    Quando da solicitação de compra de um item, a mesma será direcionada a um grupo de compras onde o responsável pelo grupo, que poderá ser um comprador, a direciona para um comprador disponível.

    Quando da parametrização do módulo, CC0104 - Manutenção Parâmetros Compras, Pasta Parâmetros, no campo Geração Ordem Compras, o usuário deve informar o tipo de relacionamento a ser utilizado.

    As opções que o sistema disponibiliza são Comprador e Grupo de Compras.

    Caso o usuário opte pela opção Comprador o sistema relaciona um comprador padrão ao item e quando geradas as ordens de compra as mesmas serão relacionadas a o referido comprador.

    Caso o usuário opte pela opção Grupo de Compras, estes devem ter sido cadastrados por intermédio do programa CC0115 - Manutenção Grupo de Compras (Cuidado: Há um programa parecido chamado MCC0115).

    Após cadastrado o grupo de compras deve ser relacionado a um comprador. Este relacionamento será feito por intermédio do programa CC0116 - Manutenção Grupo de Compras Comprador. É importante destacar que um comprador pode pertencer a vários grupos de compras.

    O usuário também deve determinar o grupo de compras correspondente ao item. Utilizando o programa CC0102 - Manutenção Família Compras ou pelo programa CC0106 - Manutenção de Itens poderá utilizar a família de matérias desejada e exportar o grupo de compras para os itens da mesma.

    As famílias de material e os itens serão tratados por grupo de compras, com compradores associados, e a seleção de ordens a serem administradas será realizada somente após a geração de ordens de compra (CC0325 – Geração Ordens de Compra).

    O responsável pelo grupo deve selecionar as ordens de compra por intermédio do programa CC0117 - Ordens Grupo Compras Comprador.
    Após selecionar as mesmas o comprador deve continuar com o processo de compras.

    Minhas duvidas:
    1 - O uso do programa "CC0117 - Ordens Grupo Compras Comprador" é obrigatório. O cliente parece que esqueceu que ele existe.
    2 - Se um grupo de compras tiver apenas um comprador é necessário usar o CC0117? Ou o CC0325 encaminha automaticamente para o único comprador do grupo de compras?
    3 - Já olhei muitos parâmetros de compras o não achei nem um ponto em que o dupla "Família de materiais" x "Grupo de compras" (para este caso especifico) aponta para um grupo de compras com mais de um comprador.
    Não sei mais onde procurar...

    Nós estamos no pacote TOTVS 12.1.9.
    Obrigado
  2. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Obs:
    Na frase abaixo leia-se:
    1 - O uso do programa "CC0117 - Ordens Grupo Compras Comprador" é obrigatório? O cliente parece que esqueceu que ele existe. Creio inclusive que ele não é usado aqui.

Compartilhe esta Página