1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Assinatura digital - certificados

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por bootstrapmaster, Outubro 20, 2017.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia pessoal,
    alguem ai sabe como incluir um certificado em um XML para validação do sefaz ???? porque gerar o documento XML de uma NFe ou CTe ou até o caso do MDF-e é simples, enviar o xml via web services, teoricamente é simples também, o que eu não consegui achar é como assinar o documento com o certificado, pra depois enviar o XML, no datasul, quem assina o documento é o TSS correto ? ele pega o .pfx e incluir no XML, mas como se faz isso ? porque eu acredito que depois disso é só brincar com os web services não é ?
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Ao conectar o token na máquina que está fazendo a comunicação, todos os sites que acessar se tornam https.
    Sendo assim, imagino que a comunicação já fica assinada digitalmente.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    mas no XML tem umas tags de assinatura digital, vc cria o XML, assina pra depois enviar por web services, no datasul mesmo, vc não instala o certificado em lugar algum, vc simplesmente deixa o arquivo em uma pasta comum, eu deixo junto com as pastas de programas, e o TSS acha esse arquivo e assina.

Compartilhe esta Página