1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Arquitetura Progress x Software Força de Vendas

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por lucasiam, Maio 23, 2017.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    mas o acesso para atualizar não é bem assim, vc terá que criar um programa que gera um arquivo ou que retorna, se for webservices, os dados solicitados, vc não vai abrir a sua base como se fosse um gerenciador de tabelas como o SQL tem, vai ter que criar um programa que recebe parametros e retorna os dados para atualizar, outro programa que recebe dados para atualizar a base progress.
  2. lucasiam

    lucasiam Membro Participativo

    Ah sim Richard... essa parte de eu receber os dados pra atualizar a base progress (inclusão de pedidos/novos clientes) já conseguir entender legal.
    Minha dúvida de segurança é com relação à extração de informações do ERP que precisarão ir pro força de vendas: ex: tabela de preço, condições de pagamento; família comercial de produtos e etc...
    Queria saber se tem como parametrizar na segurança do Progress:
    Para tabela emitente... somente leitura;
    Já pra tabela es-emitente-forca-vendas, do banco específico, permitir leitura e escrita.
  3. lucasiam

    lucasiam Membro Participativo

    Ah... vale comentar que... to pensando nisso, por conta de cogitarmos de permitir que o força de vendas acesse diretamente o Progress, evitando que eu precise criar mecanismos pra exportar essas informações básicas que são necessárias pra compor um pedido.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    tá, agora chegamos ao que eu tinha perguntado no inicio do post, os programas de força de venda podem, via appserver, usando webservices acessar diretamente a base de dados, dai vc cria webservices pra ler dados, pra gravar dados, nos programas mesmo não tem banco de dados, mas o webservices do lado do servidor tem que ter programas feitos por vc seguindo regras de segurança, não tem nada haver com o progress, ninguem vai acessar diretamente a base, claro, há não ser que vc tente usar ODBC como foi comentado. Mas todas as soluções deve haver um programa feito por vc obedecendo regras de negocio que vc vai estipular, ou seja, vc vai ter que criar uma infra de meio de campo ai, entre a aplicação e o banco para gerenciar tudo.
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Concordo com o Richard.
    Usando o appserver não precisa da porcaria do ODBC do progress e da porcaria do SQL92 usada pelo progress, ficando assim bem mais rápido e você conseguirá disponibilizar
    o acesso como o serviço.
    Tipo o que o sefaz possui com as NF, ninguém acessa o banco deles diretamente, acessa somente o webservice que recebe e retorna dados que eles filtraram e processaram internamente.
  6. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Olá, o sistema lê a base progress através de uma ODBC Lucas...

Compartilhe esta Página