1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Arquitetura Progress x Software Força de Vendas

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por lucasiam, Maio 23, 2017.

  1. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Seria melhor se for bem rápido...
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    uma vez eu fiz o seguinte, e por incrível que pareça, funcionou bem, instalei numa maquina windows o apache / php e um client progress (tty), o site em php montava linhas de comando chamando o bpro passando como parâmetro a conexão dos bancos, um programa .p e uma linha de parâmetros, dai, pra pegar a resposta eu fiz igual fazemos pra ler uma porta serial, coloquei o php pra ficar capturando qualquer coisa que retornasse do comando CGI, no programa progress, mandava put unformatted para o stdout, quando terminava, mandava uma string tipo --fim--, dai o php quando lia isso, entendia que a transmissão terminou, fiz um sistema de assistência técnica e reposição de peças das revendas autorizadas da fogões atlas desse jeito, e usaram um tempão, tinha gente que dizia que pelo site era mais rápido que pelo próprio datasul, é que o os programas no datasul não foi eu que fez. e comando conectava a base, dava a resposta e desconectava, então nem ficava consumindo licenças a toa.
  3. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Olá...

    Temos um aplicativo de força de vendas com comunicação via ODBC e não temos problemas, o sistema lê a base progress para extrair alguns dados, popula uma tabela especifica com as informações do pedido, e um RPW importa das especificas para as tabelas Datasul utilizado as BOs padrões...

    Talvez a arquitetura WebService seja mais segura e padronizada, mas seria questão de custo x beneficio acredito eu...
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    isso que eu ia comentar, tudo vai depender do quanto o cliente quer gastar, as nossas horas de desenvolvimento não tem como escapar, mas ele tem que fornecer a infra, no meu caso, da fogões atlas, eles estavam bem pão duros na epoca, e a solução que apresentei, a infra era de graça.
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Dependendo da quantidade de pessoas que vão acessar o sistema, não precisa de muita coisa, uma máquina com IIS (windows 7) ou Linux acessando o servidor pela rede atende muito bem.

    Só precisa aumentar se tiver requisição demais, tipo: 1000 requisições por segundo.
  6. lucasiam

    lucasiam Membro Participativo

    Realmente tem uma serie de fatores pra se considerar... até mesmo volume de dados e de requisições, como o Rafael comentou.

    Quando você disse "o sistema lê a base progress pra extrair alguns dados...", é um serviço do seu força de vendas que faz isso?

    Com relação a webservices... inicialmente o fornecedor nem cogitou essa opção. Questionando sobre qual é o método mais usado pelos demais clientes dele, ele respondeu que geralmente é o próprio cliente que fica responsável por popular/atualizar essa "base espelho" já modelada de forma compatível ao força de vendas.

    Supondo que eu libere pra que ele extraia as informações direto da minha base Progress... consigo parametrizar quais bancos/tabelas ele terá acesso? Limitar só permissão de leitura pra alguns tabelas, enquanto de escrita pra outras? Não tenho muita experiência nessa parte de segurança no Progress.

Compartilhe esta Página