1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Ajuda com Estrutura de Item

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Rogerio, Outubro 1, 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Rogerio

    Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Galera preciso de uma ajuda urgente...

    Olha o que eu preciso fazer:

    1) Tenho um Item com um estrutura com n Itens;
    2) Preciso consultar o saldo em estoque desses componentes e ver quanto Itens Pai eu consigo produzir;
    3) O problema é que tenho que fazer isso recursivamente, pois posso ter mias de um nivel de estrutura;


    Nao sei se fui claro... Mas alguem consegue me ajudar com isso?
  2. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @Rogerio

    Acho que você precisa é pegar o produto acabado, e tirar uma lista tipo a estrutura sumarizada - tipo o EN0206.
    Desta lista, você seleciona os itens comprados, e para estes, verifica se tem ou não o estoque.

    A unica api que achei que devolve a estrutuda de itens é a cspia001, mas ela tem uma restrição, de se um componente não tiver custo, ela não trás o componente.
    Já questionei a totvs sobre isto, e é conceito do custo gerencial.

    Fiz um, mas assim, tá um código simples, me atendeu, mas tá bem "meia boca" - uso duas temp-tables.
    Se quizer posso passar o código.

    Na época nao conhecia o forum e nem procurei, mas acho que voce deve achar exemplos por aqui.

    Só um cuidado.
    O usuário executa para um Acabado, dá saldo. Executa para o outro dá saldo. Mas para fabricar os dois nao tem saldo.
    Precisa deixar isto claro. Uma solução, talvez seja trabalhar com alocaçao de materia prima para os itens que tiverem a produçao confirmada.

    Att;
    Russo.
  3. Rogerio

    Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Russo agradeço se puder disponibilizar o programa aqui ou me enviar por e-mail, pois pelo menos já é alguma coisa com que eu consigo inicar o trabalho
  4. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Carlos,
    Vou colocar o fonte.
    Deixa eu dar uma limpadinha nele, que como é para calculo de custo, tem muita coisa que nao vai precisar
    Mas posto logo mais.
  5. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @Rogerio

    Segue o programa que falei.
    Nao é uma brastemp, mas está funcionando.
    Espero que ajude.

    Arquivos Anexados:

  6. Rogerio

    Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Muito obrigado, vou analisar e ver o que consigo encaixar na minha necessidade!!!
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página