1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Abrir CE0830 já posicionado em um Registro

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Junho 1, 2021.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Boa tarde Pessoal,

    Tenho um especifico que vai estar posicionado em tela em um Item de nossos cadastros, por exemplo 100.001-3 gostaria partir do especifico chamar o CE0830 até acredito que ser tranquilo basta dar um RUn passando o caminho do programa, mas gostaria que ao realizar a abertura do ce0830 o mesmo já vim posicionado no registro em que o especifico vai estar como exemplo 100.001-3, não sei se é possível isso via UPC ou se tem algum outro método.

    Se alguém já precisou e puder ajudar.
  2. Luciano de Mello Boter

    Luciano de Mello Boter Sem Pontuação

    Bom dia Marcos,
    Você pode realizar a passagem por parâmetro e no destino fazer o mesmo ser posicionado onde você precisa.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Luciano, existe uma variável global gr-item, consegui resolver aqui.

    Obrigado.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    No manual do DDK tem a explicação sobre posicionamento de registro por variaveis globais, a maioria das telas do datasul usa esse recurso.
  5. marcoandronys

    marcoandronys Sem Pontuação

    Você pode definir uma global usando a include abaixo ou ...
    /*
    {include/i-vrtab.i item}
    */
    def new global shared var gr-item as rowid no-undo.
    find last item no-lock.
    assign gr-item = rowid(item).
    run cep/ce0830.w
    Marcos Frasson curtiu isso.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Meu caro, porque vc colocou a include se ela está em comentario ? e dai vc faz a def new global shared depois ? a função da include é exatamente criar a new global shared ou seja, ou vc coloca a include ou vc cria na mão, como vc está fazendo, não precisa dos 2, e como eu disse a include está em comentario.

Compartilhe esta Página