por eduardo.leite em 21 Jul 2010, 12:59
Olha, quando precisei usar o Webspeed procurei com várias pessoas orientações de como configurar e usar o Webspeed, porém não tive sucesso, não havia nada auto-explicativo ou qualquer documentos que me auxiliasse, como leigo na ferramenta o que ser feito para configurar e programar, principalmente integrado ao Flex.
Porém com umas 2 horas de conversa por MSN e trocando alguns e-mail com o Aguinado Macedo, consegui configurar o StarWeb, o Flex e consegui em 2 dias desenvolver uma pequena aplicação de Progress/Flex usando o StarWeb.
Depois, com mais tempos, consegui com um colega fazer uma configuração do WebSpeed e vou dar meus comentários:
01) É muito mais transparente e fácil desenvolver com o StarWeb;
02) Percebi que o StarWeb é mais simples a comunição e não tive problemas de conexão, já com o WebSpeed teve um momento que estava corrigindo uma rotina já pronta em um cliente e o mesmo não funcionava de jeito nenhum, e nenhum suporte foi capaz de me ajudar no que estava ocorrendo, nos logs estava tudo ok, o serviço carregado, porém nada de funcionar, depois que reiniciamos o servidor é que passou a funcionar.
Concluindo, acho o StarWeb mais tranquilo e sua estrutura é simples e fácil de operacionalizar. Ainda tem a vantagem de poder usar as mesmas rotinas do WebSpeed sem a necessidade de reprogramas (correto Aguinaldo?).
Att.
Eduardo B. LeiteMSN/E-Mail:
leite1969@yahoo.com.brSKYPE: eduardo.batista.leite
P.S.: Estou procurando trabalho para ser feito em períodos noturnos e finais de semana.